4 Dicas Para guardar os efeites de natal

6 de jan. de 2013
           
      Já é dia 6 dia de desmontar a decoração de natal . Arvores,bolhinhas,pisca-pisca,sininhos,preserpio,hora de todos eles ir pra um caixa para ficar bem guardado é logico não estragar , é não queimar o pisca-pisca,pois aqui em casa todo ano precisa comprar um novo . Não sei o que acontece mais sempre no próximo natal ele esta estragado,não acende,se acende não pisca,mas aqui vai algumas dicas de como guardar a decoração de natal,mais organizadas é sempre causar danos,pois vão ficar guardadas por muito tempo . Dicas :

Pisca-Pisca, Luzes de Led: Com estes itens, recomenda-se enrolar em um papelão- que pode ser uma tampa de caixa de sapato, dessa maneira evitamos nós entre os fios.

Arvore Desmontável: Guarde os galhos bem limpos e fechados para que não amassem. Tome cuidado para não perder nenhuma peça! Caso tenha descartado a caixa original, use um saco plástico resistente.

Bolas, Sinos e outros objetos: Enfeites menores ou qualquer item de vidro e mais frágeis,recomenda-se enrolar individualmente em papel ou plástico bolha. Importante: Papel de jornal pode soltar tinta e danificar os enfeites. Outra dica é separá-los por categorias, bola com bolas, sinos com sinos e etc.

Festão
O festão dá um brilho a árvore, para guardá-lo basta enrolar na própria mão e colocar dentro de  saquinhos para que não arrepende em contato com outros enfeites.

Presépio :
É o símbolo máximo do Natal, o Presépio com a Sagrada Família. Em geral são feitos de material frágil e devem ser muito bem guardado. Enrole-o com jornal ou manta acrílica e coloque numa caixinha com a identificação: PRESÉPIO FRÁGIL, para que corra o risco de colocar nada pesado sobre ele e quebrar.

Deixe tudo em um único lugar: Quando tudo estiver pronto, o ideal é que todos os objetos sejam guardados juntos e etiquetados. Use uma caixa grande e, se possível, substitua a velha caixa de papelão por uma caixa de plástico organizadora, assim, evita-se que fatores como poeira estraguem os objetos. Evite locais que tenham umidade.

Para que  tem arvore natural :
 O segredo da conservação do pinheirinho e das tuias vivas está na escolha correta na hora da compra. A designer de interiores Natália Meyer recomenda floriculturas ou "garden centers" que vendam as espécies plantadas com a raiz e alerta: preste atenção, as folhas precisam estar viçosas.
                            Fontes : www,www,www
  Então é isso gente , todas as fontes estão ai . Beeijos .

4 comentários:

  1. Aqui em casa geralmente nem enfeitamos a casa e tal, todo mundo preguiçoso haha :P
    Boa sorte no sorteio! Beijinhos linda,

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legais as dicas... vale a pena guardar tudo direitinho! Beijoss

    http://glam-mb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeiii a dica
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia do post... muito útil :)

    Beijos
    espacoglam.com

    ResponderExcluir